Na cidade de São Paulo, onde  a população está atendendo à recomendação de permanecer em quarentena durante a pandemia do Coronavírus, a Nova/sb produziu para a  Prefeitura de São Paulo uma campanha educativa dirigida às famílias que estão em distanciamento social.

A grande novidade desta campanha é que ela foi produzida pela própria família, dentro de sua casa, sem nenhum tipo de produção externa, seja de equipamentos, seja de equipe técnica.

Feita inteiramente à distância, respeitando rigorosamente as recomendações das autoridades de saúde, a família já em confinamento há mais de 10 dias, foi orientada e dirigida remotamente. Usando apenas seus próprios celulares, captaram eles mesmos as imagens que estarão nos comerciais de 30 segundos e nos Stories do Instagram, num total de 12 filmes.

Nenhum elemento externo de produção como iluminação, cenografia, sonoplastia, figurino entrou na residência. A direção de cena das pessoas da família também foi feita 100% on-line.

Sob o mote “Agora é todo mundo em casa pro bem de todo mundo”, a família Nogueira, que mora em um sobrado no Tucuruvi, mostra um pouco de sua rotina desse período de distanciamento social, dando dicas e conselhos para todas as pessoas na mesma situação.

Além dos comerciais de 30 segundos e vídeos para redes sociais, conta também com spots, testemunhais para rádio e impresso.

PEÇAS

Ficha Técnica

Agência: Nova/Sb

Cliente: PMSP   

Produto: SGM 2020  

Campanha: CORONAVIRUS

Direção de criação: Átila Francucci

Redação: Átila Francucci, Endy Santana

Direção de Arte: Caio Grafietti

Arte finalista: Felipe Alves

Atendimento Agência: Ana Rangel, Letícia Lima, Caroline Andrade

Mídia: Katia Badamo, Luiza Pereira, Natalia Andronis

Planejamento: Sergio Silva

Produção: Anna Böhm, Victoria Wysocki

Estratégia Digital: João Paulo Oliveira

Aprovação Cliente: SGM 2020  

Data de produção: mar/2020

1º veiçulacão:                       

Peça: filmes

Títulos: “CORONA SELFIE” 

Secundagem: 30seg   

Produtora de filme: Trator 232 Filmes      
Direção: Pedro Dumans e Thiago Jock    

Assistente de Direção: Francisco Bahia
Produção Executiva: Gabriela Lemos e Armando Ruivo                    
Atendimento: Gabriela Lemos
Direção de Produção: Jessica Yumi Lopes e Victor Ramos

Coordenação de Pós-Produção: Marcio Faurer

Montagen: Ricardo Guarany e Claudio Horjas

Finalização: Marcio Faurer

Atendimento Pós/Finalização: Carol Reichel

Produtora de som: Estúdio Angels                                          

Produtor executivo:  Zé Eduardo Fernandez

Atendimento: Sergio Bartolo

Produção/Finalização: George Nahssen   

Peça: spot

Título:                                    

Secundagem: 60seg

Produtora de som: Rádio 2

Locução: Joca Ribeiro, Tatiana Hovoruski

Atendimento: Fabiana Altran


Compartilhar: