Agência nova/sb é a responsável pela campanha de conscientização do Detran/RJ para reduzir o número de acidentes. Foram criadas peças sobre o celular e para os ciclistas. O Rio é uma das capitais que mais tem vias adequadas para a circulação de bikes. Esse crescente aumento de ciclovias, trouxe na sua esteira, também, um crescente numero de acidentes envolvendo ciclistas, pedestres, carros e ônibus.  Com esse panorama, foi desenvolvida campanha educativa, dando dicas e ensinando regras de trânsito para melhorar esse cenário. Afinal, não existe uma escola para ciclistas como existe para motoristas e muitos não conhecem as regras. A campanha procurou retratar os dois momentos em que o uso da bike  são mais frequentes - no lazer e na ida para o trabalho. Direta e bastante didática.

O uso do celular ao volante já está entre as dez maiores causas de acidentes/infrações ocorridas no transito.Nossa campanha tem o intuito de concientizar as pessoas sobre essa mistura perigosa, ao mesmo tempo que também alerta o pedestre a  se precaver na hora de atravessar a rua.
Usamos um tom emocional, alertando através de uma vertente positiva e não fazendo uso de imagens negativas e chocantes. Afinal, celular serve para nos aproximar de pessoas - família, amigos, amores. Quem usa o celular na hora certa fica bem mais perto das pessoas e bem mais longe de um acidente”, essa é a mensagem da peça sobre celulares, da campanha que a nova/sb fez para o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ). A ideia é alertar a população sobre como celular, distração e trânsito pode ser uma mistura perigosa. Estatísticas apontam que o uso de celular aumenta em 400% a chance de um acidente.

Impressos

404x266_Vejinha_02 404x266_Vejinha an-detran-ela-final an-detran-ele

Rádio

 

OUTRAS CAMPANHAS DESTE CLIENTE