Desafio

Lançar e orientar a população sobre o Minha Casa Melhor,  linha de crédito especial para que famílias beneficiárias do Programa Minha Casa Minha Vida possam adquirir móveis e eletrodomésticos.

Público

População geral, com ênfase nos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida.

 

Estratégia

Para apresentar o programa às então 3,7 milhões de famílias beneficiárias do PMCMV e dar unidade à sinalização das lojas credenciadas, foi desenvolvida uma estratégia de comunicação que envolve mídia on e offline, material de ponto de venda, folheteria e canais de acesso gratuito, com informação clara, completa e objetiva. A campanha foi protagonizada por Regina Casé, que, em dois filmes, merchandisings, spot  e anúncios, apresenta o “produto”: diz a que e para quem veio, como adquiri-lo (por meio do 0800 exclusivo ou nas agências da CAIXA), seus atributos, o que e onde comprar. Completaram o leque de peças de divulgação: banners na Internet, folheto, cartazete e espera telefônica veiculada nos principais números da CAIXA. Para os lojistas credenciados, foram postadas malas-diretas com informações sucintas sobre o Minha Casa Melhor. Além disso, foi enviado material de sinalização e apoio à venda para fixação nos estabelecimentos credenciados: cartazetes, banners e adesivo (“Aqui tem Minha Casa Melhor”).

Mídia

Veiculação dos filmes em canais de TV Aberta, merchandising no programa “Esquenta” (TV Globo), spot e anúncios, publicados em jornais e revistas populares. Na Internet, banners com link para o hotsite exclusivo.

Filme

Internet

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