
Desafio:
O Metrô foi fundado bem antes do início das operações. Desde o início, dezenas de histórias emocionantes, intrigantes e engraçadas marcam o dia a dia de antigos e novos funcionários. Era preciso celebrar esse momento, homenageando todos os funcionários e garantindo uma forma de imortalizar essas histórias e seus personagens.
Público:
Funcionários e dirigentes do Metrô.
Estratégia:
Foi feita uma marca especial e um filme de 4 minutos com metroviários que possuíam mais de 40 anos de casa trazendo relatos emocionantes. Também foi feito um livro, entregue aos funcionários, que relata 40 histórias bacanas do Metrô desde o início de sua operação, em 1974.
Não-mídia:
Filme, e-mail MKT e livro comemorativo digital para funcionários do Metrô e jornal para população de São Paulo.
Livro criado para a campanha de aniversário dos 40 anos do Metrô de São Paulo.
PEÇAS
Ficha Técnica
Diretor de Criação: Ricardo Furriel
Criação: Maurici Laruccia e Renato Domingos
Atendimento: Tiago Furtado e Anna Pontes
RTV: Nilvia Centeno, Victoria Salles e Karina Meneses
Planejamento: Sérgio Silva e Isnard Gurgel
Produtora de Imagem: Movie & Art
Diretor: Gabriel Matarazzo
Produtora de Som: Comando S