Desafio

Em abril de 2012, o Governo Federal adotou um conjunto de medidas para estimular a economia brasileira, dentre elas, a redução das taxas de juros dos bancos. Essas medidas provocaram mudanças significativas entre as instituições do mercado financeiro, invertendo a trajetória de juros do país. Para a CAIXA, o momento da economia apresentava-se como um desafio e uma grande oportunidade. Do lado mercadológico, a oportunidade de ganhar share de mercado, aumentar sua carteira de crédito e crescer a base de clientes. Na esfera social, contribuir com a economia e a inclusão social, gerando empregos e oportunidades.

Público

Prioritário – clientes CAIXA; secundário – população em geral.

Estratégia

Uma plataforma de comunicação se traduziu em “o banco das melhores taxas”, para todos os públicos e produtos, tanto para quem buscava um simples empréstimo pessoal quanto para quem precisava reorganizar suas contas ou procurava um bem específico (como uma casa, um carro ou ampliar a empresa). Foi criado um programa que se posicionou frente à concorrência: Programa CAIXA Melhor Crédito. A atriz Camila Pitanga foi escolhida para protagonizar as campanhas de crédito da plataforma de comunicação, inclusive aquelas que já contavam com uma personalidade identificada com o produto. Foi o caso do Feirão da Casa Própria, com o ex-jogador de futebol Raí; e do Crédito Consignado, com a atriz e apresentadora Regina Casé.  A comunicação respondeu prontamente à cada medida anunciada, com um mix de meios que contou com filmes (TV e cinema), spots, merchandisings, anúncios, ações em redes sociais, Internet, testemunhais com comunicadores de rádio, mobiliário urbano, mala-direta e espera telefônica. Com a mesma identidade visual e conceito, foi desenhada uma estratégia de endomarketing dirigida aos mais de 90 mil empregados CAIXA.

Resultados

Crescimento da instituição em todos os segmentos de mercado e a alavancagem da CAIXA à posição de terceiro maior banco do país.

Filme

Impressos

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OUTRAS CAMPANHAS DESTE CLIENTE