Desafio

O BNDES atua em diversos segmentos da economia brasileira e, embora estivesse trabalhando na diversificação de seus investimentos, a percepção da sociedade era de que os recursos financiados beneficiavam, prioritariamente, as grandes empresas nacionais, e que esses financiamentos não tinham ligação com o dia a dia das pessoas, não traziam benefícios para a população. O desafio da agência era mostrar que o apoio do BNDES se reflete diretamente na geração de empregos, no desenvolvimento de negócios inovadores, na expansão do crédito e, como consequência disso tudo, na melhoria da qualidade de vida de milhões de brasileiros, dando significado à atuação do banco, tornando conhecido e reconhecido pela população.

Público

Classes ABC, ambos os sexos, de 18 anos ou mais

Estratégia

Desenvolvimento de uma campanha com oito filmes chamada “Faces do Desenvolvimento”. Cada um dos filmes abordava uma linha de atuação do BNDES e convidava o espectador a conhecer a história real de empreendedores e profissionais beneficiados por produtos do banco. A ideia era mostrar que o apoio do BNDES, mesmo que indiretamente, impacta na vida dos brasileiros, melhorando a qualidade de vida e a geração de empregos. As histórias enfatizavam que todas as empresas brasileiras ou pessoas empreendedoras podem ser beneficiadas pelo banco, não importando o seu tamanho, faturamento ou setor.

Mídia

Veiculação em TVs aberta e fechada

Investimento

faces2010

Filme

OUTRAS CAMPANHAS DESTE CLIENTE