Desafio

Posicionar a CAIXA como a maior apoiadora da cultura no Brasil.

Público

Sociedade geral

Estratégia

A campanha apresenta enredo e conceito inspirados totalmente no imaginário popular brasileiro. Em 2015, a CAIXA emocionou mais de 30 milhões de pessoas em todo o Brasil. Na estratégia de comunicação adotada para 2016, a música, o teatro, a dança, as artes plásticas, o folclore, o artesanato e o cinema são os protagonistas. A Fábrica de Emoções é uma releitura lúdica do apoio da CAIXA à cultura brasileira. Partindo do conceito “Deixe a arte te emocionar”, o filme, ambientado nos bastidores de um teatro antigo, combina elementos animados e elementos reais. Uma atmosfera em que os personagens, inspirados na cultura brasileira, ganham contornos mágicos e são trazidos à vida. Ao som de uma orquestra de cordas, encorpada com elementos musicais regionais como pífanos, triângulos e zabumba, um mestre de cerimônias rege sua equipe por uma linha de produção. Com a Fábrica de Emoções em pleno funcionamento, figuras clássicas do artesanato nordestino e personagens lúdicos, tais como bailarinas do frevo, Bumba-meu-boi, Mateus e Bastião, homem-banda, polvo-pintor e “caixotes”, trabalham a todo vapor.

Mídia

A campanha contempla o aviso de teatro, filme para TV de 60” e 30”, diversos anúncios, mobiliário urbano e peças para Internet. A CAIXA Cultural possui aplicativo disponível para download nas lojas.

Prêmios

El Ojo – Prata na categoria Animação

LIA (London International Awards) – Bronze na categoria Produção e Pós-produção.

Colunistas de Brasília – Grand Prix na categoria Filme; Ouro nas categorias Impressa, Roteiro para Filme, Direção de Arte para Filme, Produção para Filme, Animação, Trilha para Filme e Fonogramas; Prata em Impressa, Técnica Roteiro e Exterior.

Filme

Impressos

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Internet

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Outros

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