Desafio

Reforçar o posicionamento do Sebrae como especialista em pequenos negócios, aproveitando oportunidades geradas pela Copa do Mundo de Futebol realizada no Brasil, porém sem fazer menção direta ao futebol, já que o Sebrae não figura entre os patrocinadores do evento.

Público

Micro e pequeno empreendedor individual

Estratégia

Mostrar aos empresários de micro e pequenos negócios os benefícios de contar com a ajuda de especialistas, os consultores do Sebrae. Estrelada pelos grandes especialistas do futebol brasileiro, os técnicos Muricy Ramalho (São Paulo), Osvaldo de Oliveira (Santos) e Tite (ex-Corinthians), a campanha tem como mote a Copa do Mundo e mostra a importância da estratégia e de um especialista para alcançar bons resultados.

Mídia

A estratégia de mídia foi marcada pela compra de cotas de transmissão da Copa do Mundo na TV Globo, TV Bandeirantes e ESPN. Na medida em que as grandes marcas estavam no ar assinando como patrocinadores oficiais da Copa do Mundo, o Sebrae entrava como apoiador oficial do empreendedor brasileiro. Dessa forma, os comerciais ganharam ainda mais relevância pela adequação do conteúdo ao espaço. Além disso, todo o aproveitamento dos contratos nesses dois meses foi direcionado para a campanha, nos meios TV aberta, TV fechada, rádio, jornal, revista, internet, mídia aeroportuária e metrô.

Filme

Impressos

sebraecostureira_big sebraemercadinho_big

OUTRAS CAMPANHAS DESTE CLIENTE