Pelo quarto ano consecutivo, a nova/sb desenvolveu a campanha para o Dia Mundial do Doador de Sangue (World Blood Donor Day) da Organização Mundial da Saúde (OMS), que este ano tem como tema “Sangue seguro para salvar mães”. A demanda da OMS parte do fato que no mundo, diariamente, cerca de 800 mulheres morrem de complicações no parto ou na gravidez, devido a severos sangramentos. Para dar vida ao tema, a nova/sb explorou o elo entre mãe e filho, que pode ser salvo pela doação de sangue. Agência desenvolveu uma campanha que graficamente ressalta a ligação materna. Uma mulher e um bebê foram desenhados dentro de uma gota de sangue, que simboliza a barriga da mãe e a união com bebê, que forma a logomarca da ação.O vídeo para TV apresenta uma animação da logo e mostra um mosaico com diversas imagens de mulheres representando as diferentes etnias. Para completar, as peças contam com um call to action “Doe sangue para quem doa vida”. Além dos pôsteres, a nova/sb também desenvolveu peças como camisetas, bonés, canecas, canetas, marcadores de página, wallpaper e material gráfico para redes sociais. A campanha Mundial do Doador de Sangue está prevista para circular em mais de 190 países. As peças produzidas pela agência foram feitas em inglês e francês. Os demais países farão a adaptação da campanha para seus respectivos idiomas. Este ano o Sri-Lanka foi escolhido para hospedar a convenção mundial da organização, realizada no dia 14 de junho. O país realiza ações voluntárias e não remuneradas para promover a doação para aumentar os bancos de sangue.

PEÇAS

sangueport2014_big sangueomsingl_big

Ficha Técnica


Compartilhar: