A obesidade infantil é uma verdadeira epidemia moderna. Afeta mais de seis milhões de crianças no Brasil e tem raízes culturais. Para muita gente, criança gordinha é sinal de saúde. Sem contar que os alimentos industrializados são baratos e chamativos para a meninada. Lançada pela agência nova/sb, em março de 2007 , a campanha Diga Não à Obesidade Infantil é um canal aberto na luta contra este mal. Além das peças espalhados pelas grandes cidades, foi criado também um site com traz vasta munição – de links a notícias – para ajudar pais e educadores a enfrentar o problema. A iniciativa faz parte do foco da agência em ações de Comunicação de Interesse Público. Estudos feitos em mais de 60 países mostram que a obesidade infantil é uma das maiores ameaças à qualidade de vida da população, antecipando problemas crônicos de saúde como hipertensão, diabetes e cardiovasculares. O Brasil é um dos países com maior índice de crescimento da doença: 270% nos últimos oito anos. O engajamento da nova/sb na luta contra a obesidade infantil é resultado de pesquisa que antecedeu a criação das peças. Os anúncios destacam rostos de crianças e sobre seus olhos frases de alerta sobre problemas de saúde causados pela obesidade. O objetivo é causar impacto especialmente junto aos pais e educadores para um problema que já atinge 6 milhões de crianças brasileiras.

Impressos

menino-negro meninoPorta anuncio1 menina menino-2

Rádio

Outros

Propaganda de alimentos na berlinda - MM 18jun07

OUTRAS CAMPANHAS DESTE CLIENTE