A nova/sb foi novamente a agência vencedora da concorrência promovida pela OMS para criar a campanha do Dia Mundial Sem Tabaco (World No Tabacco Day), comemorado amanhã, 31 de maio. O tema deste ano é TOBACCO BREAKS HEARTS – Choose health, not tobacco (O tabaco e as doenças cardíacas, em livre tradução). O objetivo da campanha é alertar governos e sociedade civil sobre a relação entre o fumo e as doenças cardíacas. Segundo dados da própria organização, dois milhões de pessoas em todo o mundo desconhecem esse risco.
A campanha envolveu as áreas de atendimento, planejamento, criação, produção gráfica e RTVC. A negociação de mídia é feita diretamente pela própria OMS, que dissemina a campanha pelo mundo por meio dos escritórios regionais.
Foram criados 1 filme, materiais promocionais, posts para redes sociais, banners e folder informativo. Todas as peças foram trabalhadas nos seis idiomas oficiais da ONU: inglês, francês, espanhol, chinês, russo e árabe. O filme foi exibido exclusivamente na CNN Internacional, no mês de maio de 2018 e distribuído para cerca de 200 países.
Toda criação e produção da campanha ocorreu entre os meses de dezembro de 2017 e maio de 2018.

PEÇAS

Ficha Técnica

Diretor de Criação: Átila Francucci

Redator: Victor Jamalaro

Diretor de arte: Fabricio Curi

Art-buyer: Paulo Gonçalves

Produção Gráfica: Paulo Gonçalves

Atendimento: Joana Araujo e Ana Rangel

Planejamento: Sergio Silva e Luciana Garcia

Ilustrações: Ateliê de Imagem

Produtora de filme: Biruta Filmes

Direção: Fred. Farah

Produção: David Pereira

Direção de Fotografia: Fred. Farah e Edgar Magoo

Computação Gráfica: Edgar “Magoo”

Finalização: Ivan Lemos

Pós-Produção: Anderson D’elia

Montagem: Ivan Lemos

Atendimento: Fernanda Carpinelli

Produtora de som: Trah Lah Lah

Maestro: Marcelo Dino

Finalização: Dante Savi

Atendimento: Raquel Alves

RTV: Anna Böhm / Thais Castrioto

Data da produção: Maio/2018


Compartilhar: