Desafio

Em 12 de janeiro de 2011, a CAIXA completou 150 anos. O maior banco 100% público da América Latina. O marco era a oportunidade para reafirmar seu posicionamento como o banco de todos os brasileiros.

Público

Sociedade geral (AS, A/B/C/D/E, 18+)

Estratégia

Uma grande campanha foi construída em parceria com as demais agências de publicidade da CAIXA. Foram resgatados fatos e episódios surpreendentes, curiosos e emocionantes, a fim de registrar a forte presença do banco na história do país. “CAIXA 150 anos. Uma história escrita por todos os brasileiros.” reuniu anúncios e filmes narrados pela atriz Glória Pires. Ao longo de todo o ano de 2011, esses filmes e anúncios contaram histórias inusitadas, mergulharam no presente e no passado, revelando curiosidades dos 150 anos do banco. À nova/sb coube quatro dessas histórias: “O Garoto da CAIXA” , “A CAIXA e os Imortais”, “A CAIXA e a Liberdade” e “O Primeiro Cliente”.

Mídia

Ao longo de um ano, a cada mês, um novo episódio de história da CAIXA foi apresentado em filme, veiculado nos cinemas e na TV – canais abertos e a cabo –, e em anúncios, publicados nos principais títulos de revistas do país.

Resultados

As pesquisas de recall mostraram uma avaliação de Awards positiva, que ajudou a fortalecer a boa imagem da CAIXA, a popularização da marca e a valorização da instituição como um banco democrático (de inclusão), público, com forte atuação no nível econômico e social.

Filme

Impressos

coruja_big

OUTRAS CAMPANHAS DESTE CLIENTE