
Comemorar com a população a realização da Copa do Mundo no Brasil.
Sociedade geral
A campanha apresenta o conceito “Brasil 2014. A Pátria de Chuteiras”. De autoria do escritor e jornalista Nelson Rodrigues, a frase “A Pátria de Chuteiras” traduz a paixão do brasileiro pelo futebol. O filme mostra que o Brasil não é apenas o país do futebol. É também o país da alegria, da inclusão social, da criatividade, das oportunidades e da superação.
O planejamento de mídia das ações de Copa do Mundo foi elaborado de maneira conjunta pelas três agências que atendem a conta de publicidade da Secom–PR. Foram considerados o conjunto das ações e o envolvimento de outros órgãos do Governo Federal (Ministérios do Esporte e Turismo e Embratur), com o intuito de ampliar a cobertura e frequência da mensagem. O esforço de comunicação envolveu os meios: TV Aberta, TV Paga, TV Segmentada, Rádio (testemunhal com comunicadores de programas esportivos nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo) e Jornal (Suplementos Especiais sobre Copa 2014 em SP, RJ, Brasília e BH).