De um jeito leve, a nova campanha alerta sobre os primeiros sinais da doença que pode acometer qualquer pessoa: uma tosse persistente, que dura mais de três semanas. Filme e spot para rádio trazem o hit “Sai Tuberculose”, um samba-alerta com refrão fácil de lembrar: “sai tuberculose, sai, sai de mim. Esse tratamento eu vou até o fim”.Além de filme e spot, foram criadas peças para internet, mídia impressa e out of home. A campanha sobre a tuberculose faz parte da mobilização nacional contra a doença que tem tratamento gratuito pelo SUS, que dura seis meses e precisa ser feito até o final para que tenha eficácia. Em 2017, o Ministério da Saúde lançou o Plano Nacional pelo Fim da TB, que tem por objetivo acabar com doença como problema de saúde pública até 2035.

PEÇAS

Ficha Técnica

Ficha técnica 

Cliente: Ministério da Saúde

Agência: nova/sb

Campanha: Campanha Nacional Contra a Tuberculose 2018

Aprovação pelo cliente: Juliana Costa Vieira, Amanda Sampaio e  Marina Morais

Direção Agência: Cristina Gutemberg

Direção de criação: Thomaz Munster

Criação: Filipe Fontes, Anselmo Ferreira e Alyson Nonato

Atendimento:  Ana Paula Pedrosa

Estratégia Digital: Soraya Coelho

Criação Digital: Evelinne Portilho, Vinícius Ervilha e Julian Vilela

Planejamento: Fernanda Siqueira e Ricardo Bauab

Mídia: Thiago Araujo, Estanley Cunha, Artur Barros e Amanda Almeida

RTV: Sayuri Dias, Marco Ettore

Produtora filme: Companhia de Cinema

Diretor: Thiago Vieira

Produtora de Som: Squad


Compartilhar: