Com o conceito “Hanseníase: identificou, tratou, curou”, a campanha criada pela nova/sb para o Ministério da Saúde alerta a população sobre os sinais e sintomas da doença, sobre a importância e necessidade de se buscar uma unidade de saúde tão logo sejam detectados, e informa que o tratamento é gratuito, está disponível na rede pública de saúde e que, assim que iniciado a doença deixa de ser transmitida. Afinal, hanseníase tem cura. Embora dirigida a toda a população, a campanha tem como público prioritário homens na faixa etária de 20 a 49 anos, considerando essa uma importante parcela da população com risco de adoecimento. Também será dada atenção especial aos homens com 60 ou mais anos, por se tratar de um grupo com alto risco de detecção e de acometimento pelas incapacidades físicas devido à hanseníase. Além do filme para TV, que terá veiculação nacional, a campanha contará, nos nove estados com maior vulnerabilidade para a doença (AM, CE, MA, GO, MT, PA, PI, RO e TO), com anúncios em jornais, spots nas rádios, outdoors instalados em comunidades, mensagens e banner em sites de notícias e redes sociais. Complementam o enxoval de peças, cartazes e folders informativos, disponíveis nas unidades de saúde de todo o país.

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Rádio

 

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